Postagens populares

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Debate da EJA




























Oturno da noite também proporcionou um grande debate, com questões relevantes à participação dos alunos no conselho escolar, em alguns momentos o clima ficou tenso, porém, o mediador lembrou que era somente uma simulação, mas, ficou claro que os educandos levaram a simulação para a relidade vivida politicamente na ilha de Mosqueiro.

Simulação da Eleição






A Escola Anna Barreu com o intuito de promover a cidadania elaborou uma simulação de eleição com os turnos CIII e CIV. A iniciativa fomentou o conhecimento político de alguns alunos que garantiram o sucesso da atividade, o debate foi acirrado demonstrando conhecimento de leis , transporte e saúde os discentes surpreenderam a todos os professores.

Palestra sobre Tabagismo





Com o objetivo de alertar os adolescentes a Escola Anna Barreau promoveu uma Palestra sobre Tabagismo, sendo a mesma ministrada por profissioinais da Unidade de Saúde de Mosqueiro, que conseguiram passar para os alunos as consequencias do uso excessivo do cigarro, seus maleficios e as doenças que causam. Os discentes ficaram estarrecidos com o que ocorre com o nosso organismo quando entra em contato com a nicotina do cigarro.

Eja






Oa alunos do EJA participam com interesse das aulas de informática, são participativos e ativos em suas atrubuições e atividades.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Premiação da XIII OBA

A Escola Municipal Anna Barreau Meninéia congratula-se com os alunos que conseguiram conquistar medalhas na XIII Olimpíadas Brasileira de Astronomia. Sob a orientação do Professor Washington da disciplina de Geografia, desenvolveram conhecimentos de cálculos e medidas astronômicas.
Alunos:
  • Cristian de Mesquita Nascimento, Nível 1 - Nasc. 10/12/2002 - Medalha de Bronze
  • Hanna Stefannie Cardoso da Silva, Nível 2 - Nasc. 08/03/1998 - Medalha de Bronze
  • Átila Denis Cardoso da Silva, Nível 3 - Nasc. 10/06/1994 - Medalha de Ouro