Postagens populares

quarta-feira, 23 de março de 2011

Formatura do CIV e EJA 2010

Finalizando as atividades do ano letivo de 2010 da Escola Anna Barreau Meninéia, foi realizada a Cerimõnia de Formatura dos alunos do CIV 2º ano e da 4ª etapa da EJA. O cerimonial aconteceu na quadra de esportes da escola com a presença do Diretor, dos Coordenadores, Professores e Familiares dos alunos. Todos estavam eufóricos com a passagem de mais uma etapa de conhecimento adquiridos de  suas vidas, no final houve um coquetel para acalantar  o evento.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Formatura do PROERD 2010

O programa Educacional de Resistencia às Drogas Proerd é uma versão brasileira do programa norte americanoDrug Abuse Resistance Education DARE, surgido em 1983. Implantado a partir de 1992, o programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, Professores, Pais, Estudantes e Comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os alunos a reconhecerem as pressões e as influências diárias para usarem drogas e a violência e a resistirem a elas.
Na Escola Anna Barreau o programa atendeu os alunos do CII e CIII, com aulas presenciais uma vez por semana no período de três meses, nesse ìnterim os alunos aprenderam a reconhecer as pressões que poderão influenciar o uso das drogas. A participação dos pais é um fator preponderante para o sucesso do programa.
No final do programa os alunos receram diploma e participaram de uma cerimônia com a presença de pais e professores.







O