Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pitec III - Contadores de História

Fase de Aprofundamento II
Após a pesquisa os alunos na sala de aula produziram suas histórias usando as características das fábulas, na sala de informática digitaram os textos produzidos utilizando o aplicativo write e aprendendo a formatar, para a criação de uma HQ.




Palestra - Gravidez na Adolescência -

Como parte de uma mobilização para conscientizar sobre o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra criança e adolescentes foi realizado no dia 19/05/2011 na Escola Anna Barreau uma palestra sobre Gravidez na adolescência, ministradas pela psicóloga Alda Lagoia e técnicos da sesma. Os alunos do CIV 2º ano assistiram a palestra e relataram o que entenderam como parte da atividade.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/2000. A data marca o crime bárbaro que chocou o país em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classedia alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes.  

Coord. Rosangela

Alunos do CIV 2º ano

Técnicos da SESMA

Drª Alda Lagoia

Eja - 2ª Totalidade

Profª Cinara




Uma interação entre a sala de informática e a disciplina de arte, demonstrando como a tecnologia pode ajudar e muito no processo ensino-aprendizagem. Alunos da 2ª totalidade da EJA fazem pesquisa sobre as obras de artes de Anita Mafalti, verificando a beleza de sua arte e conhecendo um pouco da biografia da artista.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homenagem as Mães 2011

No dia 13/05/2011, na área da escola Anna Barreau aconteceu uma grande festa em homenagem ao dia das Mães. Professores, Mães e Alunos  confraternizaram-se  e fizeram apresentações que emocionaram as genitoras presentes no evento. Em mais uma brilhante apresentação do Coral da Escola, as mães não conteram as lágrimas e a emoção de serem homenageadas por seus filhos. Parabéns a todas as Mamães!!!

Pitec II - Contadores de Histórias

Fase de Aprofundamento
Nesse momento do projeto os alunos fizeram pesquisas na Sala de Informática, para conhecerem o gênero Fábula, sua origem e características. Leram várias fábulas e como exercício, tentaram entender a moral de algumas fábulas.
Turma CIII 1º ano




Pitec - Contadores de Histórias 2011




Fase de sensibilização dos alunos.
Nesse momento os alunos tiveram uma pequena demonstração do tema a ser abordado, com o intuito de fomentar a prática da leitura  e escrita de nossos alunos. Após a explanação do tema (fábulas), os alunos apresentaram um trabalho sobre  Pronomes encontrados na leitura dos textos, uma parceria entre a professora de língua Portuguesa e o Laboratório de Informática.

Festa da Páscoa 2011

Aconteceu no dia 20/04/2011, uma pequena festa para lembrarmos a ressurreição de Jesus, os alunos leram poemas, mensagens de renovação e cantaram músicas da Páscoa.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia do Livro 2011



 No dia 18 de abril, os alunos do CIII e CIV comemoraram o dia do livro infantil, com uma pequena mostra de trabalhos coordenados pelo Prof. de Lingua Portuguesa: Ataíde e Profª de Sala de Leitura: Vera Silva. Na oportunidade os educandos apresentaram algumas produções textuais em homenagem ao escritor Monteiro Lobato.