Postagens populares

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mostra Cultural 2011 3º e 4º Turnos


O terceiro e quarto turnos fizeram trabalhos em homenagem a semana da Consciência Negra, em cada sala os alunos apresentaram temas como: jogos de origem negra, danças africanas, máscaras, fantoches e uma dramatização sobre lendas.


 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mostra Cultural 2011 1º e 2º turnos


No dia 18 de novembro aconteceu a Mostra cultural da escola Anna Barreau Meninéia, como parte de um Planejamento anual a Mostra reuniu os trabalhos dos professores realizados durante o ano letivo. Vários temas foram abordados: Meio ambiente, Lendas, Danças regionais e O Projeto Água realizado pelo Alfamat, uma parceria do L.I. E professores do CII. O evento contou com a participação da comunidade do bairro do Ariramba, pais de alunos que vieram prestigiar os trabalhos feitos por seus filhos.


 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto Lendo e Relendo


Como atividade do Projeto Lendo e Relendo da Biblioteca da Escola Anna Barreau Meninéia, os alunos da 2ª totalidade da EJA realizaram uma dramatização sobre a Lenda da Yara. Com a coordenação das professoras Jaqueline e Dilva e apoio da Sala de Informática, os educandos revelaram-se grandes atores, contaram com dedicação a história de Tiburcio o pescador que se apaixonou pela Yara a rainha das águas.